Como economizar lavando o carro em casa sem usar água

Unknown | 12:27 | 0 comentários



Com um líquido em spray e panos descartáveis ou de microfibra é possível limpar o carro sem uma gota d’água. Se a intenção é economizar água - e dinheiro - existe uma forma de fazer a lavagem em casa, com os produtos a seco que tiram a sujeira sem danificar a lataria do veículo. Isso evita o consumo de até 600 litros de água, no caso das lavagens domésticas com a mangueira.

Os kits a seco com o líquido que remove o pó, borrifador e panos próprios para a limpeza são vendidos em lojas especializadas ou pela internet. Os preços variam de acordo com os itens do pacote, mas é possível encontrar um kit básico - vidro com 500 ml, borrifador e panos - a partir de R$ 50. Meio litro do produto pode ser usado na limpeza de três a quatro carros. Existem pacotes vendidos com líquido concentrado, que diluído pode ser usado por mais vezes.

O segredo da lavagem a seco é o líquido que umedece o pó, absorvido por um pano descartável ou de microfibra, específicos para esse uso e que não riscam a pintura. A limpeza completa de um carro pequeno é simples e demora 45 minutos, em média.

A aplicação correta do produto é o primeiro passo. Divida a limpeza por áreas do carro e aplique o líquido com um spray sem deixar falhas, de maneira uniforme, para aglutinar a poeira.
O primeiro pano ajuda a espalhar o produto, sem entrar em atrito com a pintura, e remove boa parte da sujeira superficial. O movimento deve ser sempre circular e leve para não riscar a lataria. O segundo pano serve para tirar o excesso do produto e o que restou do pó. Para finalizar, o terceiro pano dá o brilho e o acabamento.

Esse processo deve ser feito em todo o carro, sem reutilizar os panos sujos. O G1 ouviu empresas que fazem a limpeza e garantem: é possível remover até a sujeira mais pesada, como lama ou barro, sem uma gota d’água. A diferença é a quantidade maior de produto a seco usada. Também existem fórmulas a seco específicas para limpeza de estofados, carpetes e cintos de segurança. 
 
Fonte: G1


Category:

0 comentários