Pernambuco 14: Debatem em Petrolina proposta e plano de governo para o Estado de Pernambuco

Unknown | 11:59 | 0 comentários

Durante o debate foram definidos os grupos temáticos onde a população discutiu e propôs algumas ações e demandas nas mais diversas áreas tais como: valorização dos professores, obras contra a seca e um ramal da Transnordestina até Petrolina, segurança pública, transporte, cultura, esporte, abastecimento d’água, saneamento, saúde, educação.
Além das propostas de governo estiveram presentes neste domingo lideranças políticas e o pré-candidato Armando Monteiro (PTB) que durante seu discurso falou da importância de está montando seu plano de governo ouvido os anseios da população e a partir deles montar uma equipe que possa atender essas demandas a reunião aconteceu domingo (27/04) no SENAI onde também contou com a presença do senador Humberto Costa (PT), os deputados Federais João Paulo (PT) e inúmeros deputados estaduais e vereadores do Sertão de Pernambuco. Um dos pontos mais alto desse encontro foi o apoio da Prefeita de Afrânio Lúcia Mariano (PSB) a candidatura de Armando Monteiro decisão seguida pelo prefeito de Petrolina Júlio Lóssio (PMDB).
No centro o Ex-candidato a prefeito e Presidente do PTB de Santa Filomena Derval
 Durante mais de sete horas, fizeram parte de debates temáticos sobre os problemas, os desafios e as soluções para Pernambuco nos próximos anos, a exemplo do que ocorreu em Igarassu, com a participação de mais de 1000 pessoas entre lideranças das mais diversas localidade a exemplo de Derval (PTB) que foi candidato a prefeito em Santa Filomena que juntos com seus correligionários participaram ativamente dos debates e discussão das proposta de governo. Para Derval esse é um momento impa na história de Pernambuco uma vez que nunca um plano ou proposta de governo foi debatido diretamente com a população desta forma estamos dando o passo certo de ouvir as pessoas e a partir delas construir um Pernambuco contemplando exatamente as demandas da sociedade.

O Projeto Pernambuco 14 será realizado em todas as regiões do Estado com o objetivo de ouvir as pessoas e levantar os anseios da população, suas expectativas e suas ideias. Tudo isso servirá de base para a formação do programa de governo de Armando Monteiro e João Paulo, pré-candidatos a governador e a senador pelo PTB, PT, PSC, PRB e PROS.
 

Em todas as discussões, que foram divididas por temas, em salas específicas, ficou a constatação de que Pernambuco avançou nos últimos anos, mas precisa ir além aos próximos anos. E foi isso o que defendeu Armando Monteiro: “Pernambuco precisa agora olhar para frente, precisa agora pensar nos desafios que temos para o futuro”, defendeu, ressaltando que “esse encontro de hoje se destina exatamente a recolher a contribuição, as sugestões, a opinião, o aconselhamento de muitos que vieram até aqui para ajudar na formulação de um programa e de uma proposta que nós queremos oferecer aos pernambucanos”.

Na opinião de João Paulo, só se constrói avanços com participação popular: “A grande obra é cuidar das pessoas. Porque um governo tem que cuidar bem da saúde, da educação, dos transportes públicos. E isso só é possível se estivermos sintonizados com a população, ouvindo as pessoas, os seus anseios e as suas expectativas”.


Para o senador Humberto Costa, o importante é buscar soluções para os problemas do Estado com quem realmente os enfrenta diariamente, que é a população de cada região. “Estamos aqui hoje, juntos, para apresentar essa nossa proposta, que é o Pernambuco 14, projeto que implantamos para ouvir o povo do nosso Estado e as propostas de quem sabe realmente quais são as melhores soluções porque vivencia os seus problemas”, defendeu.
 

Fonte: Diário Pupular

Category:

0 comentários