"Vamos batalhar pela vitória de Dilma em Pernambuco", diz Teresa Leitão
Na primeira reunião do Diretório do PT de Pernambuco deste ano, realizada neste sábado (18), o partido tentou trabalhar na unidade para se fortalecer na eleição de outubro. De acordo com a presidente estadual da legenda, a deputada Teresa Leitão, ao longo dos debates, diversas lideranças tiveram o mesmo entendimento em relação ao cenário político, como a prioridade de formar um palanque forte para a campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).
"Vamos batalhar pela vitória de Dilma em Pernambuco", ressaltou a dirigente. O estado receberá uma atenção especial da sigla, já que é o reduto eleitoral do governador Eduardo Campos (PSB), possível adversário de Dilma na disputa pelo Palácio do Planalto.
No encontro, foi formada uma comissão de sete pessoas que terá como missão coletar informações para definir a melhor estratégia para a eleição para o Governo do Estado.
O dilema do PT em relação à sucessão estadual gira em torno de duas posições. A primeira, defendida pela direção nacional, aponta coligação com a já certa candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB), que anunciou apoio a Dilma. O PT teria espaço na majoritária. A segunda opção é lançar nome próprio. Quem aposta nesta estratégia acredita que dois “palanques aliados” da oposição podem forçar um segundo turno contra o postulante a ser lançado por Eduardo Campos.
Fonte: Diário popular
Category:
0 comentários